Abordagem prática sobre o mapeamento das percepções dos colaboradores em diferentes aspectos, provendo modelos de diagnósticos precisos do ambiente e das motivações no dia a dia, relacionadas ao clima interno
Cargos, salários e carreira
O plano de cargos e salários é uma diretriz que organiza todos os cargos contidos na empresa, seus níveis, salários, descrições e atividades. Esse plano tem como intuito definir e esclarecer a estrutura organizacional de uma empresa e também serve de embasamento para contratações, promoções e desenvolvimento profissional dos colaboradores. O projeto de desenvolvimento de plano de cargos e salários consiste na reestruturação das políticas de remuneração da empresa, construção de processos de avaliação, enquadramento, promoção e desligamento, além da adequação dos subsistemas de gestão de pessoas.
Quais as vantagens de um Plano de Cargos e Salários?
Adequação do perfil da organização e das pessoas
Retenção de talentos
Redução do turnover
Desenvolvimento das soft e hard skills
Percepções psicocomportamentais dos funcionários
Foco em resultados atrelados as políticas de gestão de pessoas, promoções e remunerações
Auxílio na movimentação e gestão das pessoas
Nivelamento de salários com o mercado
Trabalho da motivação e inspiração dos funcionários
Detalhamento e etapas do processo
Fundamentação e norteamento de execução do Projeto/Cronograma/Orçamento
Diagnóstico das necessidades e metas da empresa e resultados esperados
Descrição dos cargos e análises de todos os postos de trabalho e descrição das competências técnicas e comportamentais. Definição da complexidade dos cargos
Diretrizes para desenvolvimento e manutenção do PCS; definição de normas e procedimentos para o desenvolvimento do mesmo